08 setembro 2007

Amigos ??





Estranho palavra amizade pra mim tem um significado único, me aborreço muito quando meus "amigos" me exploram , tipo existem "amigos" que só nos procuram quando precisam e acha q nos somos idiotas , me revolto com estas atitudes baixas q as pessoas usam , mas sabe fico muito feliz com meus Amigos, aqueles que se preocupam comigo, que me procuram quando sentem minha falta, estão com saudades, querem minha cia, querem se divertir, querem chorar, querem contar os problemas, porque os amigos de verdade amam dividir os momentos, na verdade toda a relação de afeto, seja ela entre amigos, familiares, e colegas é uma relação de troca que deve ser uma via de duas mãos onde todos ficam satisfeitos com a troca, não pode ser uma vai de mão única!! Então gente se liguem ! procurar as pessoas só quando precisa é foda, ninguém é idiota !! aa Mas no balanço de tudo isto descobri uma coisa, que eu sou um baita amigo, para todas as horas, um baita irmão, filho , neto, sobrinho, enfim um cara muito legal, que adoro as pessoas ao meu redor , só não as procuro mais por falta de tempo, o difícil é saber quem faz a troca!! Quem séra q se utiliza desta via de mão dupla?? Acho q em nossos dedos contamos poucas pessoas. Distribuo carinho, amor, afeto, atenção, amizade, sinceridade, e recebo de volta de quantas pessoas estes e outros sentimentos..?? Doido isto né! mas como eu disse q meu blog seria assim hehe agüentem !!haha Começo a refletir sobre amor próprio, até onde vc gosta mais dos seres humanos ao seu redor d q d vc mesmo??



"A maior e mais verdadeira prova de amor está contida no ato diário de se aprender a conviver com alguém doando, recebendo, compreendendo, aceitando, sendo aceito, compartilhando, apoiando, olhando, vivendo e por fim... AMANDO!!!"

Ciclistas em POA II !!

    Desculpem a demora, mas postei logo depois do passei, mas deu rolo e não carregou :( Vamos nós de novo !! hahaha. Estávamos prontos para baladinha véspera de feriado na Stutgar(é assim q se escreve??) Mas imprevistos e alguns detalhes importantes como transporte nos fizeram mudar de idéia e.... La estavam eles de bike novamente, Eu , Douglas e Igor(Bb) ehheh saímos de casa por volta da 0:30am e retornamos as 4:30am hehehe muito bom passeio desta vez sem imprevistos, mas com muitas emoções hehehe. Resumo breve do roteiro, saímos de casa, passamos no nacional 24h comemos horrores, depois Nilo, prç Encol onde subimos, passamos em frente ao cord, Stutgar e todas a cidade baixa, redenção, Cristóvão, Farrapos, avenida Brasil e finalmente home!!! herhehehe Cansamos pacas, mas o mais marcante da noite foram as ladeiras imensas, uma delas surpreendentemente um motoqueiro nos acompanhou e nos deu a informação !! estávamos A 60 KM/H E aumentando a velocidade heheheh muito foda !!!A impressão mais bacana da noite em Poa é ver como tem gente passando mal, como o povo bebe e lógico vc entende o porque de tantos acidentes de transito, vimos uma cara doido na Lima e Silva querendo passar por cima de todo mundo, nossa a noite foi divertida pacas e o mais legal é q vc ainda encontra alguns ciclistas como nós , que como nós geram estranheza nas pessoas que devem pensar !Que estes loucos fazem aqui de bike?? hahaha eu Respondo !! Estamos saudavelmente no divertindo, praticando esporte e vendo as merdas q vcs estão fazendo ! hahaha Até!!

06 setembro 2007

UM E OUTRO/OUTRO E UM

É triste perceber isto, mas muitas vezes é um fato ! Eu acho q ainda acredito no amor, eu ainda sinto amor, sinto desejo, sinto paixão, acho q sou mais um !!
 
'Um amava, outro fingia;

um chorava, outro sorria;

um pensava noutro, outro pensava em outras;

um achava que era amor, outro sabia que era só sexo;

um se iludia, outro se aproveitava;

um sentia, outro fingia;

um descobriu o que amor, outro o que curtir;

um se aproximava, outro se afastava;

pra um era pra sempre, pra outro já tinha acabado;

um ligava, outro não atendia;

um dava o seu melhor, outro suas sobras;

outro fazia sexo, um fazia amor;

um sonhava com o casamento, outro preparava a próxima farra;

um tinha sentimentos, outro tinha apenas desejos;

um se despia com amor, outro a despia por prazer;

outro queria ALGUÉM, um queria O;

um queria pra sempre, outro só por um momento;

um achava que ia dar certo, outro tinha certeza que ia dar errado;

um tinha medo de o perder, outro de a amar;

um sonhava um futuro com outro, outro realizava o presente com outros;

um chorava a perda, outro procurava a substituta;

um procurava um príncipe, e outro a próxima.

- Outro descobriu que um era único,

- Um descobriu que outro era só mais um.

05 setembro 2007

Ilusão, Vencer sem esforço.

    Fico impressionado ao ver que ainda há pessoas que acreditam ser possível vencer sem esforço. Ficam esperando que o sucesso chegue que a fama surja que o dinheiro apareça e, num processo constante de auto-engano, não fazem as coisas certas que deveriam fazer. Não se esforçam, não procuram aprender coisas novas, não participam, não ajudam os outros, vivem reclamando da má sorte e invejando o sucesso alheio. Será que essas pessoas não enxergam que sem muito trabalho e dedicação não há sucesso? Será que elas morrerão na ilusão de vencer sem esforço?

    Fico igualmente impressionado ao ver que há pessoas que vêem o sucesso alheio acreditando que tudo aconteceu por obra da sorte. Tudo para os outros é fácil e para elas difícil. Não conseguem enxergar nenhum mérito ou esforço nas pessoas que venceram. Essas pessoas colecionam casos e mais casos de herdeiros milionários, ganhadores na loteria e parece não enxergar que essa realidade é uma exceção e não a regra. A enorme maioria das pessoas tem que trabalhar duro para vencer e só vencem com muito esforço, dedicação, comprometimento, foco, colaborando e buscando o auto-aperfeiçoamento durante toda uma vida.

    Com essa visão negativa, essas pessoas não se dedicam ao que fazem, não dão tudo de si para conquistar novos patamares na vida. Vivem rabugentas e deprimidas em vez de enfrentar com alegria e motivação os desafios da vida. Olhar o trabalho com alegria, agradecendo as oportunidades, colaborando, é fundamental para o sucesso. Todos temos que trabalhar. Fazer do trabalho um peso insuportável tornará a vida mais difícil e não mais leve. Assim, em vez de olhar só o lado difícil da vida e do trabalho, procure enxergar e dar valor ao esforço, ao trabalho digno, ao trabalho honesto de quem levanta todos os dias querendo fazer melhor, cumprir a sua obrigação e olhar no espelho com a alegria genuína de quem tem orgulho da imagem que vê. Isso tudo pode parecer bobagem, mas não é. Todos temos que trabalhar durante a vida. Se fizermos o nosso trabalho com sentimento de fazer bem feito, teremos uma auto-estima elevada e isso fará uma grande diferença na qualidade de nossa vida.

04 setembro 2007

RESPEITO AOS BENS DA EMPRESA!!

O motorista de uma empresa foi me buscar no aeroporto. Passava sobre os buracos sem nenhum cuidado. Freava bruscamente, sem necessidade alguma. Quando perguntei por que tratava tão mal o seu veículo, ele respondeu: "Não é meu, é da empresa".

Vi a secretária do gerente jogando no lixo vários clipes novos e rasgando folhas de papel que poderiam ser reutilizadas. Pedi uma cópia de um documento e ela me trouxe três. Perguntei por que ela não usava aqueles clipes e aquelas folhas novamente e ainda por que tirou três cópias, quando eu só precisava de uma e ela me disse: "A empresa é rica".

Acabou a reunião. Juntamente com o gerente, fui o último a sair. Procurei o interruptor para

apagar a luz. O gerente me disse: "Não precisa. Aqui deixamos tudo aceso". Por que algumas pessoas não têm respeito pelos bens da empresa em que trabalham?

Não quero comentar sobre pequenos furtos que alguns funcionários fazem: lápis, canetas, fitas adesivas, etc. Também não quero falar de outras pequenas desonestidades como pedir favores a fornecedores, etc. Estou apenas dizendo do abuso, do mau uso, da falta de consciência que tenho assistido nas empresas que visito: motoristas que descuidam dos veículos sob sua responsabilidade e acrescentam na nota fiscal do combustível as despesas da conveniência; operários que não se interessam pela manutenção de máquinas e equipamentos; pessoal administrativo que não cuida de seus computadores, arquivos; pessoal da limpeza que joga fora litros e litros de detergente sem nenhuma preocupação. Por que isso acontece?

Com muitos concorrentes, qualidade semelhante e preços similares, a empresa de hoje tem que cuidar muito de seus custos internos. Não se trata de pão-durismo ou sovinice. Trata-se da sobrevivência da empresa e, portanto da mantença dos empregos dos que ali trabalham. É preciso discutir isso com os colaboradores. É preciso que todos compreendam, de fato, e não só imaginem compreender, que as margens de comercialização de produtos e serviços estão cada vez mais estreitas e, muitas vezes, centavos fazem uma enorme diferença na era de competitividade global que atravessamos. Assim, respeitar os bens da empresa é cuidar para que ela sobreviva com sucesso. É garantir os empregos, garantir o futuro. Essa é a motivação.

Pense nisso.

Boa Semana e Sucesso.

03 setembro 2007

Consertar??

Depois de um final de semana cheio !! hehe pra variar fui tarde para o trabalho, na esquina me deparo com uma Vovó, que me abordou perg se a eletrônica abriria na segunda, em que horário, pois ela precisava fazer m pequeno conserto no seu telefone, abrindo a sacola e me mostrando o mesmo. Minha surpresa era ela querer consertar o telefone, velho, surrado e sujo, um dynacom hehehe lembro-me da marca até! O ato de mandar concertar,é algo da idade da vó mesmo! Hj em dia os produtos produzidos em grades escalas barateiam o custo consideravelmente, e no Brasil como em países de primeiro mundo já estamos deixando o velho habito de fazer consertos de lado, pois concertar hoje em dia se torna muito caro. è mais em conta comprar um aparelho eletrônico novo. Com certeza em qquer supermercado a Vovó compraria com vinte reais um aparelho telefônico menor e novo.Com esta mudança cultural em nosso país acontecendo cada vez mais rápido, podemos perceber o aumento do lixo nas grandes capitais, e se você observar os mendigos em alguns pontos da cidade vera que eles já estão montando suas instalações com eletrodomésticos recolhidos do lixo !

02 setembro 2007

Terapia


Sábado foi dia de terapia depois do trabalho ! Pratiquei pintura hehe sério! Estou dando uma de pintor, me viro bem até podia fazer uns bicos no caso de necessidade! Mas o interessante é a satisfação que isto traz.É uma terapia. Mas por que será??Fico pensando, e acho q sei p q é tão prazeroso e gratificante. Simples é uma tarefa totalmente atípica, fora do meu cotidiano, sem esquecer que é um trabalho manual, que exige habilidade onde o resultado mesmo que não seja perfeito é sempre um resultado positivo, a final vc nao é um profissional. A sensação de modificar algo, quase que permanentemente é interessante. O prazer de concluir algo q da tanto trabalho, a final é uma tarefa simples a qual vc não esta habilitado ou acostumado a fazer, é magico. Vc melhora sua alto estima, descobre que é capaz de fazer coisas diferentes, começa a ter domínio sobre o assunto.Que olha alem de terapêutico, pois proporcionou todas estas sensações, passou a ser classificado como hobby! hehe não é genial !Sei lá! Sei q é uma tarefa q me faz bem ehhehehe ! Chega ja escrevi demais por hj ! ta tarde !