03 setembro 2007

Consertar??

Depois de um final de semana cheio !! hehe pra variar fui tarde para o trabalho, na esquina me deparo com uma Vovó, que me abordou perg se a eletrônica abriria na segunda, em que horário, pois ela precisava fazer m pequeno conserto no seu telefone, abrindo a sacola e me mostrando o mesmo. Minha surpresa era ela querer consertar o telefone, velho, surrado e sujo, um dynacom hehehe lembro-me da marca até! O ato de mandar concertar,é algo da idade da vó mesmo! Hj em dia os produtos produzidos em grades escalas barateiam o custo consideravelmente, e no Brasil como em países de primeiro mundo já estamos deixando o velho habito de fazer consertos de lado, pois concertar hoje em dia se torna muito caro. è mais em conta comprar um aparelho eletrônico novo. Com certeza em qquer supermercado a Vovó compraria com vinte reais um aparelho telefônico menor e novo.Com esta mudança cultural em nosso país acontecendo cada vez mais rápido, podemos perceber o aumento do lixo nas grandes capitais, e se você observar os mendigos em alguns pontos da cidade vera que eles já estão montando suas instalações com eletrodomésticos recolhidos do lixo !

Nenhum comentário: