17 março 2011

Shakira




Nossa!! Então ! Não adianta neste momento falar do Pop Music Festival , a estrela é Shakira!!


Assim surgiu ela, com uma voz ligada no amplificador, um simplicidade impar e linda, exuberante.


Apos a empolgaçao do comeco do show fiquei por varios momentos petrificado com tamanha beleza e talento. Shakira cativa o publico e emociona. Diz: Ha eu sou gaucha!! Eu amo Brazil.


O momento mais bacana: assistir à cantora é de tirar o fôlego! Da primeira música “Pienso en Tí” à última que leva o povo ao delírio, “Waka Waka”, é sensacional a força da natureza que essa mulher é! Ela dança, se contorce, pula, faz de tudo e mais um pouco em cima do palco. A missão dela, segundo ela mesma, era ser um instrumento para satisfazer a diversão do público naquela noite. E ela fez isso com todas as letras!


O momento mais intimista: o silêncio toma conta, as luzes se apagam e Shaki canta “Inevitable”. “Essa música, uma das minhas favoritas do meu repertório, eu fiz sentada em uma praia perto de Barranquilla, sob um céu estrelado como o de hoje”, falou. E sabe o que é mais legal? Isso não é uma tradução, Shakira falou em perfeito português!


O momento mais sexy-gata-raaawrrr: antes da música “Gypsy”, a cantora prepara um número de dança flamenca + dança cigana tão intensa que “morre” no palco depois de uma simulação artística e nada vulgar de um ato sexual. Tudo para completar, em espanhol, “Soy una citana de ciudad”. Lindo, mágico, conceitual!


Momento sou-amiga-de-vocês: durante a músia “Si te Vas”, Shakira chama quatro meninas ao palco, incorpora a loira do Tchan e resolve ensinar as meninas a rebolar pra lá e pra cá e a “mexer as cadeiras”! Hahaha


Momento mais tá-todo-mundo-louuuuco: essa aí é fácil, né? Shakira chama duas dançarinas para a única música coreografada do show e o público vai abaixo: é “Loca”, geeeente!


Momento decepçãozinha: se há uma única coisa de que os fãs podem reclamar é que Shakira não canta seu primeiro e, pra muito fã, o maior hit da carreira, “Estoy Aquí”. Mas né, gente? Ela canta “Hips Don’t Lie”, “La Tortura”, “Ojos Así”, “Whenever, Wherever” e mais um monte só pra mostrar que sabe (e muito!) requebrar o quadril!


É o seguinte: se você quer ouvir um furacão implacável e ser hipnotizado por uma cantora que não usa autotune e sabe combinar sexy + arte + música + simpatia, tá perdendo tempo se ainda não foi ver a Shakira ao vivo


Nenhum comentário: