31 agosto 2007

Estimulo

 

 

Ontem a noite foi niver da Tia Luiza!! Feliz Aniversario tia Luiza!! Te AMO!! E depois de algumas cervejas a vergonha some, a timidez vai embora e coisas verdadeiras e lógicas sujem e assuntos interessantes são debatidos. Algo que eu já havia escutado e debatido vastamente na faculdade com alguns colegas o Estimulo. Minha tia se expressa em meias palavras mas da um exemplo e sentido claro para isto, ela diz q sua mãe sempre disse , mostrou, obrigou, forçou os filhos a seguirem o caminho correto, o caminho que ela trilhava, sem faze-los pensar e que hoje ou daqui a algum tempo sem ela eles não saberiam se virar, seriam como gatos dentro d'água. Ela exemplifica também minha relação familiar, muito semelhante a dela mas com diferenças cruciais, eu e meu irmão temos os caminhos todos a escolher e somos estimulados a escolher segundo nosso próprio julgamento o mais correto, seguro e viável.

             O estimulo é a base da independência, se vc não estimula seus , filhos, funcionários e amigos, a tomarem decisões e atitudes eles sempre serão dependentes seus, isto é muito ruim. Tornar pessoas dependentes é algo burro, pois a vida deve seguir seu rumo seu curso sem dificuldades na sua ausência. Os bons pais, os bons lideres pensarão na sua partida, na sua sucessão e não terão dor de cabeça, pois eles tem a  certeza q fizeram o seu melhor, e que ensinaram as pessoas a escolherem o seu caminho e não a seguirem um caminho!

Nenhum comentário: